detalhes sobre o Curso Tsade – Hebraico Bíblico

Há muitas razões para aprender hebraico, como ler o Tenach (o Antigo Testamento da Bíblia escrito em hebraico) em sua língua original ou simplesmente aprender como pronunciar palavras em hebraico, como as da Concordância de Força, sem ter que usar as transliterações. Provavelmente, a razão mais vantajosa para aprender hebraico é a capacidade de entender as palavras do autor original, ao invés da opinião do tradutor sobre as palavras do autor.

Aprender a língua hebraica pode ser divertido e excitante. Simplesmente estudando as páginas a seguir por apenas alguns minutos por dia, você logo estará lendo hebraico e construindo um pequeno vocabulário de palavras e frases em hebraico.

Direção de Leitura
Ao contrário do inglês, que é lido da esquerda para a direita, o hebraico é lido da direita para a esquerda, assim como muitas outras línguas semíticas, como o árabe. Isso pode parecer difícil, mas em um tempo muito curto você vai se acostumar com isso.

O hebraico no Curso Tsade

Inglês usa a palavra “Alfabeto”, que é as duas primeiras letras do alfabeto grego; Alfa e Beta. O hebraico, por outro lado, usa “Alephbet”, como são as duas primeiras letras do Alephbet hebraico; Aleph e Bet. O alfabeto hebreu consiste em 22 consoantes e sem vogais. As vogais são pontos e traços adicionados acima e abaixo das consoantes. Uma vantagem para o hebraico é que o som de cada letra permanece o mesmo ao contrário do inglês, onde é preciso memorizar muitas variações, como a palavra circo, em que um “c” é pronunciado como “S” e o outro como “K”.

Abaixo está um gráfico do alfabeto hebraico como uma introdução e essas cartas serão aprendidas nas lições de acompanhamento. Um clipe de áudio para os nomes de cada letra também está disponível. A primeira letra está no canto superior direito e é lida da direita para a esquerda.

Deixe uma resposta